sexta-feira, 21 de abril de 2017

PORQUE FIZ ESTE BLOG

Olá, visitante. Tudo bem?
Eu me chamo Doug Novato e sou o criador deste blog.

Criei este blog porque estive procurando por algo parecido, mas ainda não encontrei.
Bom, existe o site do Mairo Vergara que inclusive é ótimo! A ideia deste blog, meu aprendizado do inglês e método de estudo vem muito das dicas dele! Lá tem uma sessão onde você pode aprender inglês com vídeos! ( http://www.mairovergara.com/category/aprendendo-ingles-com-videos/ ) Mas, não é exatamente onde eu quero chegar...
Atualmente eu estudo teatro e tento aprender inglês no tempo livre. Então, essa ideia de usar monólogos e diálogos em inglês, eu acredito que seja uma ótima combinação!
Espero que com este blog eu esteja ajudando alguém com os mesmos objetivos que o meu! :)


Até o momento, na minha opinião, praticar inglês com monólogos e diálogos vale muito a pena! Porque além de aprender o conteúdo escrito, você tem a escuta e a pronuncia. E tentar interpretar as falas é como que você estivesse enganando o seu cérebro, fazendo ele pensar que você está realmente passando pela mesma situação que o personagem do texto... como que cada palavra ganhasse mais sentimento, mais verdade ao ser dita. Quanto mais verdade, mais natural. E quanto mais natural, mais o cérebro se acostuma com o idioma.

COMO EU ESTUDO:

1-  Primeiro você estuda o texto em inglês junto com a tradução para aprender o texto.
- O.B.S: Nem sempre as traduções que eu encontro são feitas exatamente de acordo com o que o texto em Inglês está dizendo. Até porque na verdade, eu uso a tradução mais como um auxilio para me ajudar a entender o contexto, diálogo ou monólogo. Por exemplo: Já perceberam que muitas músicas de alguns sites de músicas estrangeiras traduzidas tem uma tradução um pouco diferente da de outro site de música? Bom, mas mesmo assim não foge da mensagem que o cantor/compositor está querendo transmitir, certo? Isso também acontece com filmes legendados Tipo isso..
(em algum lugar deve existir exemplos melhores.. rsrs)

2 - Estudar o texto em inglês junto com o áudio.
- Agora que já aprendeu o que está escrito em inglês no texto, então o segundo passo é ler o texto em inglês acompanhado do áudio. ( este processo é o famoso Shadow Reading )

 3 - Agora ouça o áudio e veja se entende sem precisar do texto.

4 - Agora que você entende o texto e o áudio em inglês... então só falta praticar a pronuncia!
- Perceba se sua pronuncia está próxima da que está sendo dita no áudio.
- Leia em voz alta sem o áudio e com o áudio, quantas vezes você achar necessário! Na verdade, o jeito de praticar a pronuncia vai de cada um.
- Memorize o texto!

5 - É hora da ação! Ensaie, interprete o texto! Atue! Represente! 
Esta é a hora em que você não está mais só pronunciando o som do texto e as entonações, agora você está dizendo com mais sentimento, mais verdade.. esta de fato vivendo o texto! Está se pondo no lugar do personagem, fingindo ser ele.. está atuando! A intenção é que neste momento você se comporte como que se fosse um nativo desta língua estrangeira!
E com isso, eu acho que o cérebro não vai mais lembrar do conteúdo aprendido como apenas um estudo.. ele vai lembrar como que se você tivesse realmente passado pela situação do personagem do texto! Vai meio que enganar o seu cérebro.. pensando que viveu aquilo.
...VOCÊ VAI HACKEAR O SEU CÉREBRO COM O INGLÊS!

6 - Registre sua atuação. Grave em MP3 você recitando, representando o texto para depois se ouvir falando em inglês!
- Melhor ainda... Se for possível, grave um vídeo seu recitando o texto! Crie seu VIDEOBOOK em inglês igual muitos atores fazem para usar em seus portfólios e expandir seus currículos.
Você vai achar interessante assistir você mesmo falando em inglês. E vai ver você atuando que nem a

Fernanda Montenegro. ...rsrsrs


- Neste blog também tem os DIÁLOGOS. Onde você pode usar para praticar, encenar com alguém e até mesmo depois também gravar um vídeo!

NÃO FALEI NADA SOBRE GRAMÁTICA OU ESCRITA PORQUE NÃO FAZ PARTE DA IDEIA DESTE BLOG, E MEU INTUITO NÃO É ENSINAR INGLÊS, SENDO QUE EU MESMO AINDA ESTOU APRENDENDO.( E CONFESSO QUE NÃO SOU A MELHOR PESSOA PARA ENSINAR  GRAMÁTICA E ESCRITA.. rsrs ) APENAS QUERO COMPARTILHAR ALGUMAS MANEIRAS QUE USO PARA PRATICAR O INGLÊS. :)

Deu um trabalhão só para deixar o site deste jeito, na verdade eu nem manjo disso, mas mesmo assim ainda pretendo deixar este blog com uma cara mais moderna e fácil de se navegar. E com muito mais conteúdo! Quero muito melhorar este blog. E quem sabe.. novas ideias vão surgir.

3 comentários: